Friday, May 25, 2007

era uma vez uma grande grande mas mesmo grande banda

ha dias que nao tenho mta paciência para escrever. o que quer que seja. limito-me a ouvir. porque é preciso saber ouvir: tudo e nada.

e porque ha sons que, tal como os cheiros, nos trazem recordações, aqui ficam alguns desses momentos.

The Young Gods, com "Skin Flowers" em 1992 e em 2005 no 20º aniversário (no festival de jazz de montreaux, em versão sinfónica) e Lucidogen (do album Second Nature, 2000).

entre viagens e festivais, a ver vamos quando consigo comprar o novo Super Ready / Fragmenté, editado em Abril deste ano.








8 comments:

Anonymous said...

Já ouviste alguma coisa acerca dos Young Gods no Porto este verão?
Pedro

Anonymous said...

Por acaso, nunca liguei muito aos Young Gods. Posso estar enganado, mas sempre pensei neles como uns Nine Inch Nails de segunda.

extravaganza said...

Anonimo: Li eu que eles vão a Gaia. Confere aqui

Joao said...

fantástico: saio por momentos e dá nisto. vendem o Nani, Portugal vence a Bélgica, os Young Gods sao anunciados para tocar em Portugal; daqui a pouco dizem-me que Sonic Youth vao tocar a Paredes de Coura.. eheheh

nao sabia e mto me alegra. agora em Gaia? arghhhhhhhhh. é do modo que nao se pensa mais nisso, porque recuso-me a ir a concertos fora de lisboa, exceptuando Coura... ou algo + que valha a pena.. ai.. lá vêm as excepções!!!


Osvaldo, bom, podes dizer isso, mas Young Gods, pelo simples facto de serem europeus (suiços francófonos) ganham uma profundidade lirica mto interessante. acho que musicalmente são mais experimentalistas (a nível da exploração de sonoridades) que uns NIN e, ao vivo, sempre funcionaram bem, bastante terra a terra( como mesmo nos próprios trabalhos editados).

Anonymous said...

João, com a tua mentalidade vais longe...

Joao said...

anonymous... presumo que estejas a falar da parte de Gaia.. bom, foi uma piada. nunca me hei-de esquecer do concerto do john spencer blues xplosion e yo la tengo. e guardo grandes recordações do Porto. concertos ou sem concertos..
neste caso, a observação tem mesmo a ver com o $$ que implica ir a um concerto fora de Lisboa, nesta altura em concreto.

Sea said...

espero ainda conseguir falar deles num Nostalgic Music Day.

Joao said...

quer dizer.. um nostalgic day? mas eles ainda têm mto para dar.. espero eu!
mas confesso que ainda nao ouvi este ultimo disco.