
"28 days later" .. de Danny Boyle, com argumento de Alex Garland. depois de um excelente "the Beach", com um argumento sólido, fotografia única e banda sonora fantástica (John Murphy, com GY!BE, Grandaddy..), o mesmo duo voltou a juntar-se para chutar cá para fora, um dos meus filmes preferidos. Desta vez, muda o cenário, para uma Londres pós-apocalíptica, onde Cillian Murphy, no seu primeiro papel de relevo, acorda perdido numa cidade em chamas, deserta e com a morte espalhada a cada esquina.
os planos iniciais do filme são do melhor que já vi, acompanhados da música dos Godspeed You! Black Emperor. talvez por gostar mto ode Londres e ver a cidade de uma maneira completamente única e estranha. e arrepiante. passando à frente (quem viu o filme, viu; quem não viu, ainda há salvação!!), saltitando por momentos de suspense e terror, claustrofóbicos ou ternos, o filme descamba, lá para o fim, numa orgia de violência e sangue, pelos militares, provavelmente desnecessária. de bom, as sequências de Cillian Murphy a furar os olhos do soldado, o preso "infectado" à solta pela casa, o desespero dos que se tentam salvar..
mas já no "the beach" tinha acontecido a mesma coisa, certo?
por isto e por tudo, tornou-se no meu filme preferido inglêa. quem gostou do filme, provavelmente tb gostará do "Dog Soldiers".

e eis que Juan Carlos Fresnanillo (com o duo Garland e Boyle como produtores executivos) pega no filme e trata de repovoar Inglaterra. esta é a base do filme, sendo que nenhum dos actores do 1º filme participa neste "28 weeks later". o espanhol já tinha dado provas no "Intacto", com participação de Max von Sydow. o início do filme, em que concorrentes, num bosque, correm vendados e de mão amarradas, tentando escapar à sorte ou azar da morte, deverá ser um exemplo do que se passará neste filme.
novamente a banda sonora estará nas mãos de John Murphy. mas deve ser pedir muito, que volte a usar os GY!BE ou Mogwai...
a aguardar, brevemente, num cinema perto.

2 comments:
Grande filme esse sim. Dos meus preferidos tb. Infelizmente ainda estou para ver "A Praia".
Anyway, para quando o "28 Weeks Later"? Espero que estreie como deve ser.
Não conheço o realizador, e temo sempre por estas sequelas....mas ainda lhe dou o benefício da dúvida.
Estou à espera dessas 28 semaninhas faz tempo...para quando uma estreia em grande?
Post a Comment