Monday, June 4, 2007

Hola Hola Primavera Sound



Com muitas horas de sono para recuperar, cá vai um aperitivo.
Grandes concertos, para mais tarde recordar.

e como cereja no topo do bolo, depois de conformado por ter perdido The Battles (exactamente à mesma hora de Sonic Youth) e depois dos Built to Spill, me preparava para ir embora, passei por mero acaso pelo palco onde supostamente os Klaxons tocavam. Mas não. Por obra do Criador, eram os Battles!!!!! nisto, saltei lá para a frente e rock'on!! o monumental John Stanier no centro do palco, acompanhado pelo ex-guitarrista/experimentalista dos Don Caballero e o resto da banda com ex-membros de bandas de jazz avant-guard, a tocar um som orgânico qb (a bateria demolidora e ritmada como um relógio suíço faz mais de metade do trabalho), sem quaisquer referências. inovação, é o que é, like it or not.


e ainda White Stripes e Sonic Youth



9 comments:

Fio de Beque said...

por favor diz-me que tb viste os slint!!!!

Joao said...

oh yes!!!
embora não tenha visto tudo.
e n tenho fotos, ainda!

e foi bom! :D

Fio de Beque said...

ohhhh naaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooo..... a dor a dooooorrrr

Anonymous said...

exactamente como eu... tava olhar para o panfleto e via klaxons, olha para o palco e via 4 gajos a fazer uma musica qq coisa de fenomenal, a verdade é q nao conhecia battle, mas apssei a conhecer da melhor maneira... q concertaço

viste pelican?? foi a puta bomba

built to spill doi-me na alma de ver a cara dos gajos com aqueles problemas
modest mouse esperava melhor, estava demasiado cheio naquele palco tao pqn

sonic youth e white stripes sao enormes... 3metros cada um deles e 3,5 a meg por causa das tetas (ok estraguei-te o post?? eheh)

abraço
helder

Joao said...

Helder, pelo menos tu nao estavas deprimido e nao tinhas passado a tarde a pensar que "porra, perdi battles. espero que pelo menos passem por Portugal em breve" (este pensamento parecia um disco riscado na minha cabeça). de tal modo que ponderei saír a meio dos sonic youth. ideia parva.. bem parva, eu sei. mas um raio cósmico iluminou-me a noite. eheheh

sonic youth foi mm muito bom. os white stripes fantásticos. mta energia, feita a dois. os olhares e os trejeitos cumplices... e o "hotel yorba"! so fucking cool!!!

pelican muuuito bom. pena o vocalista ter tirado o capuz. à contra-luz, parecia um monge possuído! eu apaguei a foto por engano. bahhh.

gostei mto dos black moutain. esses sim, com problemas graves no som, até à guitarra pifar de vez. à segunda tentativa falhada, corri para .. x-wife? que deram um bom concerto. mais tarde encontrei o Joao Vieira, dei-lhe os parabens, perguntou-me se tinha gostado, ao que lhe respondi "pá, os galegos nao mexem o cú!". melhor foi em Coura no ano passado, debaixo de um dilúvio.

isto para perguntar/comentar o seguinte: o publico foi sempre mto calmo, ao ritmo de 2 xanax's ou é apenas impressao minha?
só vi alguma agitação nos Melvins, qd lá andei pela zona de combate, com bastante mosh.
acho que nós, tugas damos muito mais nos concertos. e a pedir encores. :D

Joao said...

quanto a modest mouse, nao fazia mta questão. consegui espremer-me na bancada (leia-se relva/mato por cima da bancada) a descansar e comer o cachorro da tradição (das poucas coisas que eles deviam aprender connosco era a ter febras, sandes de presunto, os cachorros do psicologico tamanho xl, que a comida era uma miséria, per supuesto).
mas sim, o palco foi demasiado pequeno. estava mta gente, sobretudo por causa do hype do Johnny Marr. porque confesso que o ultimo disco me decepcionou um pouco.
girls against boys foi muito poderoso.
aliás a segunda crítica: a merda do som no palco friday's project, sempre a apanhar com o som da pastilha, vindo de cima. bem se queixaram os beirut, o damon albarn, girls against boys e o vocalista dos buzzcocks aproveitou para fazer disso bandeira para a guerra (fuck mtv, they're killing your mind, your house). fisicamente a idade nao perdoa, mas a atitude permanece (ao contrario dos Fall, mto mais sobrios, sempre com os pes no chao). Punk's not dead!

Unknown said...

WOW! Battles era algo que não poderia de forma alguma passar ao lado! Ainda bem que não eram os Klaxons! :))

E mais fotos?
:)

Joao said...

sim. mais fotos, com toda a certeza. as minhas nao estao nada de especial e por isso vou recorrer a fonte alheia. la para o fim da semana, ja devo ter o post completo.
nos entretantos, é preciso recuperar do fim de semana de sol e mar, mais dos beastie boys, para o concerto instrumental logo à noite.
ontem no final do concerto, aquando do "Sabotage", houve distribuição de fruta! mta adrenalina acumulada!!
"'cause you can't, you won't and you don't stop!"

joao said...

bem, espectaculo