Tuesday, September 4, 2007

Peeping Tom .. ou antes, mais uma face da Hidra



ainda antes de saber que cá vinham, novamente, os Massive Attack, festejei largamente o regresso do Mike Patton.
desta vez, assumindo a pele de líder de um projecto assumidamente pop, perfila-se numa de mais uma das inúmeras facetas. se a Hidra tinha 7 cabeças, bom, o Mike Patton eleva ao quadrado esse mesmo número. agora, com sons a piscar o olho ao Hip-hop, bossa nova (esta paixão ja vem do tempo dos FNM..), ao soul, lounge ..bom, just name it. já aprendi que catalogar a música deste senhor, é missão muuuuito complexa.


para tal, chamou à colaboração o seu fiel amigo da produção e das misturas Dan "The Automator" Nakamura aka Nathaniel Merriweather: colaboração, remixes e produções de trabalhos desde as japonesas Cibo Matto, Jon Spencer Blues Xplosion em ACME, em conjunto com o ex-de la soul Prince Paul no excelente projecto Handsome Boy Modelling School, Deltron 3030 o projecto Sci-Fi com o Dj Kid Koala e Del tha Funkee Homosapien, Lovage no disco de estreia (e único) "Music to make love to your old lady by" (este último, merece 5*****!!), Gorillaz e por aí fora.
e como deve ter uma casa grande e para não variar muito, recebeu mais alguns dos seus amigos, para complementar e dar corpo e personalidade à música. desde Rahzel "the human beatbox", a Odd Nosdam, passando por Norah Jones, Amon Tobim, Bebel Gilberto, Kid Koala, Massive Attack entre outros. Sim, Massive Attack: daí que não seja muito surpreendente vê-los juntos em digressão. e Patton já colaborara no ultimo album dos MA...

por isso, todos os holofotes apontados ao camaleão.

+ excelente grafismo do digipack



++ videoclip do single "mojo" com danny de vito, rachel hunter...


4 comments:

extravaganza said...

Foi cancelado...

Joao said...

foi quem??????????
ai ai ai ai ai!!

CP said...

:( Noooooooooooooooooooooooooo! Mike Patton is like a GOD back in my country. :P

Joao said...

your country CP?
vives noutro que nao nós aqui à beira mar plantados? e com os pézinhos de molho, a comer camaroes e percebes?

de resto, só nos resta chorar.. ou entao, em versao açoriana/americana "eu não vou chorar.. tra la la la..."