Friday, September 14, 2007

Battles - "Tonto" video


Video da versão original

Para mim e após multiplas escutas, está é a música mais marcante do album "Mirrored". Talvez por fazer um pouco a transição para o outro projecto do baterista John Stanier (Tomahawk), onde também há uma clara abordagem a músicas tribais, na vertente instrumental, com leves vocalizações.
Apenas me pergunto, se no meio de tantas bandas hype, ainda ninguém se lembrou de cá trazer os Battles?

reparem na altura a que está o prato do baterista

Battles ao vivo

2 comments:

Fio de Beque said...

posso-te dizer como baterista que é realmente anti natural usar o crash e o hi-hat tão altos. esteticamente resulta curioso... já o dave grohl na era nirvana fazia isso. quanto à musica, é aquilo a que costumo chamar "muito fora", a entrada fez-me lembrar o início da future breed machine dos meshuggah (embora de polos distantes têm as suas similitudes) onde os compassos de guitarra e bateria só se apanham ao fim de 2 ou 3 frases e confundem a audição do ouvinte mais ingénuo. obrigado pela sugestão :)

kid vinil said...

Oi João,
Obrigado pelo seu post no meu blog, realmente as pessoas aqui no Brasil não dão valor às bandas que fazem sucesso fora do pais, como o CSS e o Bonde do Role, sómente agora que o CSS vai tocar por aqui num festival grande, quem sabe agora eles conquistem o publico brasileiro.
Vi voce falando do Battles e eles vão tocar em Belo Horizonte dia 16 de novembro e estarei lá assistindo.
No dia 10 de novembro teremos um festival chamado Planeta Terra com Tokyo Police Club, CSS,Rapture e Kasabian e eu serei um dos apresentadores no site deles,
www.terra.com.br , de uma olhada depois, abraços, Kid VInil