Tuesday, November 6, 2007

o império dos sentidos pelos Sigur Rós

sem grandes ou muitas palavras, eis mais um trabalho dos semi-épicos islandeses Sigur Rós. ou talvez "O" trabalho. desta vez, não trazem apenas mais um album, "Hvarf" de seu nome, mas também um dvd com o filme "Heima"(dvd duplo dependendo da versão), que inclui filmagens de concertos dos Sigur Rós por variados locais da Islândia, durante a primavera deste ano.
Desta vez, não poderemos ouvir a música dos Sigur Rós de olhos fechados, sob pena de perder as belas paisagens mostradas no teaser abaixo. e acreditem, que qd fecho os olhos e oiço as musicas, vejo flashes tão vívidos daqueles locais, que me dão uns arrepios do caraças!!
aproveitem, comprem o cd+dvd. a sério, quem vos avisa, vosso amigo é!


para audição de mais temas, deleitem-se http://www.myspace.com/sigurros
aviso: é bom demais ouvir isto!!!!

6 comments:

Osvaldo said...

Um teaser muito interessante!
Infelizmente, passada a novidade de «Agaetis Byrjun» (e que novidade, raramente se consegue ouvir música assim, que não se parece com nada), os álbuns seguintes foram uma enorme decepção - traziam mais do mesmo, mas pior, se é que me faço entender.

Agora, acho-os enfadonhos, monótonos e muito sobre-valorizados. Sim, eu sei que estou a ser polémico, mas estou preparado para as consequências.

Já agora, não achas que há leves semelhanças entre a cara do vocalista e a do Pedro Pauleta?

Joao said...

hum.. sim.. até no falar, o Pauleta e o vocalista têm algumas semelhanças.. falam dialectos estranhos!!
lololololololololol

sim, percebo o que dizes quanto à evolução dos Sigur. tenho mta pena ter perdido o concerto das meninas Amiina no alquimista há 3 semanas. vejo-as como uma nova roupagem dos "pais" Sigur Rós. e que roupagem bem catita, por sinal.

neste caso, acho que estou mais empolgado pelo dvd edição limitada do que outra coisa. empolgado é pouco.. :D

vem aí mais um islandês: petur 'or ben
explora aí e depois partilhamos opiniões!
abraços!

Wellvis said...

Não tinha despertado muito minha atenção pelo que li na imprensa...mas pelo teu entusiasmo parece-me que é mesmo bom então.

Acho mto dificil eles superarem o «Takk»

extravaganza said...

eheheheheheh

E chega hoje ao fim a saga Sigur Rós "A demanda da edição especial"!!

Joao said...

Xtravaganza,
já tenho o dvd "normal" à venda. se souberes quem queira, apita. tou a vender pelos €20 que custaram.
e a pergunta obrigatória: já te babaste a ver?
se hj não fôr às compras, vou dar numa de couch surfing, acompanhado de um belo tinto e contemplar o dvd. aiii que se me quebra o coração! ahahhah

Wellington, confesso que não apreciei assim tanto o Takk (talvez por motivos pessoais/emocionais à altura). como o Osvaldo disse antes, depois dos primeiros trabalhos, perderam um pouco o efeito surpresa. contudo, este dvd, e se calhar até mais que o próprio album novo, é demasiado bom para perder.

abreijos

Anonymous said...

PARA UM CARNAVAL DIFERENTE, O SANTIAGO ALQUIMISTA RENDE-SE À EXIBIÇÃO EM TELA PROFISSIONAL DO DOCUMENTÁRIO 'HEIMA' NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 02 FEVEREIRO, AS 22H30.

EM ESTILO CAFÉ-TEATRO, ESTE ESPAÇO CONVIDA A BEBER UM COPO E A JUNTAR-SE COM AMIGOS PARA CONHECER O UNIVERSO DOS SIGUR RÓS E A BELEZA ÚNICA E APAIXONANTE DAS PAISAGENS E ALDEIAS ISLANDESAS.

SELECÇÃO MUSICAL DEPOIS DO FILME.

APOIO OFICIAL: EMI | SIGUR RÓS | SOUNDSTUDIOS

ABERTURA DE PORTAS: 22H00

BILHETES: 5€