Thursday, November 22, 2007

Hot Fuzz - "armed, dangerous and hysterical"


3 anos após uma louca luta contra os zombies, com uma pá de cricket em riste, em "Shaun of the Dead"(o melhor filme a brincar aos zombies), Shaun e Ed, que é como quem diz Simon Pegg e Nick Frost, voltaram a escrever um louco argumento, para realizar mais um filme de loucos.
Note-se que a repetição da palavra "loucura" não é de toda casual!!!

Aguarda-se finalmente a estreia de "Hot Fuzz", desta vez a disparar na direcção de filmes de policiais e "Matrixes" alike.
para tal, voltam a chamar alguns dos seus amigos de palhaçada (e que amigos de luxo: Bill Nighy, Steve Coogan, Cate Blanchet, Timothy Dalton, Paddy Considine...): parte do elenco e argumentistas do "League of Gentlemen" ou "the Office", mesmo que alguns destes apareçam novamente para meros "cameos".

Os efeitos especiais sobem na escala da qualidade (os zombies eram muito pouco realistas, como aliás os próprios brincam no filme, quando "numb limbs, erratic looking, trembling and numbling as you walk..." na aula prática de como ser um zombie, diz a Lucy Davies, que estamos habituados a ver no "the Office" como a verdadeira secretária "blond and dumb").


Finalmente Martin Freeman (outro "the Office" ou Arthur Dent, o sobrevivente do fim do mundo em "Hitchhickers Guide to the Galaxy") tem um papel à altura, como sargento de polícia numa aldeia onde nada acontece (excepto a fuga de um ganso de nome Elvis "white, male, 2ft tall") e para onde Simon Pegg, alias Nick Angel, é transferido. a partir daí, suspeita-se que vai acontecer de tudo um pouco ("3 assassinatos" é o pregão do trailer).

No comments: