Tuesday, September 18, 2007
Monday, September 17, 2007
Frigits
Friday, September 14, 2007
Battles - "Tonto" video
Video da versão original
Para mim e após multiplas escutas, está é a música mais marcante do album "Mirrored". Talvez por fazer um pouco a transição para o outro projecto do baterista John Stanier (Tomahawk), onde também há uma clara abordagem a músicas tribais, na vertente instrumental, com leves vocalizações.
Apenas me pergunto, se no meio de tantas bandas hype, ainda ninguém se lembrou de cá trazer os Battles?
reparem na altura a que está o prato do baterista
Battles ao vivo
Wednesday, September 12, 2007
NZ
Cinema em Geraldine, New Zealand, Mar04
a propósito do comentário do Bola8 e do prévio comentário sobre a Nova Zelândia, começarei brevemente a postar as fotos da viagem. Não sem antes fazer o #3 e último post da Islândia.
voltem brevemeeeeeeeeeeeeeeeente!
Etiquetas:
fotografia,
new zealand,
nova zelândia,
viagens
Tuesday, September 11, 2007
"Ka Mate" Haka
Ka mate, ka mate! ka ora! ka ora!
Ka mate! ka mate! ka ora! ka ora!
Tēnei te tangata pūhuruhuru
Nāna nei i tiki mai whakawhiti te rā
Ā, upane! ka upane!
Ā, upane, ka upane, whiti te ra!
Tradução:
I die! I die! I live! I live!
I die! I die! I live! I live!
This the hairy man that stands here...
…who brought the sun and caused it to shine
A step upward, another step upward!
A step upward, another... the Sun shines!
Sábado próximo, os Lobos irão defrontar a melhor equipa de Rugby do Mundo: os New Zealand All Blacks. Mais que um jogo, será um alcançar de um sonho. Para quem viu os jogadores lusos chorar, enquanto cantavam o hino no jogo inaugural contra a Escócia, já viu tudo. a Alma Lusa existe naqueles rapazes.
Mas o post, não é só sobre o rugby em si. é também sobre o ritual Haka, típico do povo Maori. sobre a vida e sobre a morte e sobre o Homem, como poderam ler na tradução literal mais acima.
Um ritual impressionante , fantástico e apaixonante, cantado e dançado com grande vigor e sincronização
O Haka é praticado tanto por desportistas (nadadores, basquetebolistas..) como também por forças de segurança (exército, polícia...). não só se limitam a manter a cultura ancestral, como também a passá-la para fora da sua ilha (nós por cá, só se fizéssemos a dança dos pauliteiros de miranda...).
O Haka, desde ha um ano para cá, foi alterado e a letra, já não sendo esta, associa-se explicitamente ao Silver Fern e aos All Blacks. a dança sofreu também alterações, com o ameaçador gesto de cortar o pescoço a surgir.
Etiquetas:
desporto,
lobos,
new zealand all blacks,
rugby
Monday, September 10, 2007
Thursday, September 6, 2007
Tuesday, September 4, 2007
Peeping Tom .. ou antes, mais uma face da Hidra
ainda antes de saber que cá vinham, novamente, os Massive Attack, festejei largamente o regresso do Mike Patton.
desta vez, assumindo a pele de líder de um projecto assumidamente pop, perfila-se numa de mais uma das inúmeras facetas. se a Hidra tinha 7 cabeças, bom, o Mike Patton eleva ao quadrado esse mesmo número. agora, com sons a piscar o olho ao Hip-hop, bossa nova (esta paixão ja vem do tempo dos FNM..), ao soul, lounge ..bom, just name it. já aprendi que catalogar a música deste senhor, é missão muuuuito complexa.
para tal, chamou à colaboração o seu fiel amigo da produção e das misturas Dan "The Automator" Nakamura aka Nathaniel Merriweather: colaboração, remixes e produções de trabalhos desde as japonesas Cibo Matto, Jon Spencer Blues Xplosion em ACME, em conjunto com o ex-de la soul Prince Paul no excelente projecto Handsome Boy Modelling School, Deltron 3030 o projecto Sci-Fi com o Dj Kid Koala e Del tha Funkee Homosapien, Lovage no disco de estreia (e único) "Music to make love to your old lady by" (este último, merece 5*****!!), Gorillaz e por aí fora.
e como deve ter uma casa grande e para não variar muito, recebeu mais alguns dos seus amigos, para complementar e dar corpo e personalidade à música. desde Rahzel "the human beatbox", a Odd Nosdam, passando por Norah Jones, Amon Tobim, Bebel Gilberto, Kid Koala, Massive Attack entre outros. Sim, Massive Attack: daí que não seja muito surpreendente vê-los juntos em digressão. e Patton já colaborara no ultimo album dos MA...
por isso, todos os holofotes apontados ao camaleão.
+ excelente grafismo do digipack
++ videoclip do single "mojo" com danny de vito, rachel hunter...
Etiquetas:
concertos,
massive attack,
mike patton,
música,
peeping tom
Subscribe to:
Posts (Atom)