Thursday, July 26, 2007

"Death Proof" ou "Great Balls of Fire"?



quando saí do cinema, vinha-me uma palavra à cabeça: "brutal"
cuidadosa produção, realização, caracterização, interpretações, banda sonora (podia ser melhor, "penso eu de que"..) e tudo o mais.
Tarentino já não faz filmes como antigamente, mas parece ter cada vez mais gozo e ser mais profissional no que faz. o risco é 100% controlado. junta-se o útil ao agradável e temos um grande filme.
palmas para Rosario Dawson (genial genial genial, como o vinho do Porto, qt mais velha,mais inspiradora fica), Vanessa Ferlito (no papel de Butterfly; já se tinha cruzado com Rosario Dawson no 25th Hour), Kurt Russel (admito...), Zoe Bell (never ask a Kiwi if she's an Aussie!!!) e Rose McGowan.
Muitos piscar de olhos a clássicos do cinema (reparei no agradecimento ao Roger Corman, que tem andado em passagem pela cinemateca e aqui pelo blog; acho que o agradecimento/homenagem durante o filme, ocorre quando perguntam ao Stuntman Mike se ele é Cowboy); muito de Frank Miller; de Roberto Rodriguez (TODA A GENTE SABE PORQUÊ!); a cena da lap dance, muito copiada do "From Dusk'Till Dawn", com uma Salma Hayek demoníaca (até havia duas "gémeas demoníacas" no cast; podem ser vistas junto ao espelho no bar onde decorre a lap dance); Eli Roth, o apadrinhado realizador do horrivel "Hostel" tem direito a um cameo; homenagem a Johnny Cash, num poster no bar "Cash Only").
agora só alta esperar pelo Planet Terror (afinal não foi só Portugal que rejeitou o formato Grindhouse "2 flicks". na Europa, optou-se pelo formato "1flick+1flick=$$$$$$ x 2"; temos pena. a ver vamos se conseguimos um dia ter a sessão dupla num cinema perto de nós).

deixo-vos com a feliz capa da Rolling Stone.

No comments: