Wednesday, July 30, 2008

Os tempos andam estranhos

Numa semana, avariou-se-me a caixa de CDs do carro, o leitor de CDs de casa e o portátil. Há 3 semanas foi a PS2 que começou a fazer uns barulhos estranhos..

Cheira-me que passou por aqui alguma nuvem cósmica ...

Ps: e, num espaço de 2 horas, entalei-me duas vezes..

Friday, July 25, 2008

World of Signs

Vai abrir mais uma galeria temática, aqui pelo tasco do je.
Desta vez, sinais, anúncios, escritos, desenhos, publicamente visíveis, um pouco por vários sítios por onde já andei e espero vir a andar.

Espero que gostem, pelo mesmo motivo que me levou a fotografá-los.

New Zealand


Barcelona


NYC

Nota explicativa desta foto: na altura, decorria em NYC, a convenção republicana para as eleições nos EUA. algo me diz que, pelo menos nessa noite, havia uma grande concentração de votantes Bush no Hooters.

falando futebolês....

depois da notícia, "O futebolista brasileiro Givanildo Sousa, conhecido por Hulk, chegou esta sexta-feira ao Porto para ultimar o contrato que o ligará ao FC Porto pelas próximas quatro ou cinco temporadas" (in TSF.Sapo), já estou à coca pra saber quais os próximos reforços que o Sporting e o Benfas vão contractar.. .mas aposto que estes já estão na calha...


Thursday, July 24, 2008

World of Cow



blog de um cartoonista, a não perder...aqui

"Joy Division" - o documentário por Grant Gee



uns bons degraus acima do "Control", este documentário recolhe testemunhos de ex-membros da banda, jornalistas, artistas, músicos e amigos, juntamente com excertos de concertos e entrevistas da época.
as tiradas do Bernard Sumner e Peter Hook explicam quase tudo. o devido enquadramento social da cidade de Manchester é uma preciosidade.

Wednesday, July 23, 2008

"Paranoid Park"



Ora vejamos:

Um parque de skate apelidado de “Paranoid Park”; estrutura temporal desordenada; variados slow motions e desfocagens propositadas acompanhando os momentos de e com singular peso e específicidade; momentos contemplativos; excelente banda sonora; actores amadores recrutados via myspace; abordagem não crítica e simplificada “in your face” das relações dos jovens com o meio envolvente, com as angústias e dúvidas típicas da idade e um acidente mortal pelo meio; a inocência da idade.

Tudo isto é o que o realizador Gus Van Sant nos volta a mostrar, depois de já em “Elephant”, “Gerry” (onde tudo se reduz aos dois actores e algo “gerry”) e “Last Days” ter feito as primeiras abordagens.

Frase central, cuja sequência é repetida várias vezes: “I don’t think I’m ready for Paranoid Park,” diz Alex; “No one’s ever ready for Paranoid Park,” responde Jared.

- meus amigos, é aproveitar o ciclo "Um Ano de Cinema(s)" no Nimas!

Wednesday, July 16, 2008

Laser



Após anos de utilização intensiva do laser, no Star Wars, essa alta tecnologia foi há alguns anos importada para a vida civil, para operações aos ceguetas. segunda-feira passada foi a minha vez de levar uns tiros certeiros!



Obrigado!

ps: qualquer alusão à "laranja mecânica" não é tão longe da realidade quanto isso...

Thursday, July 10, 2008

afinal VOU!



Logo,01.00, no passeio marítimo de Algés, ver os meninos Zack de la Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk dar um banho de rock ao pessoal!

pelo meio hão-de passar também os The National, Vampire Weekend e os The Hives.

Tuesday, July 8, 2008

iAmconverted

Dois meses depois, já posso dizer que, afinal, o iPhone até rende.
E há mais malta baril a concordar comigo!!






pena não fazer uns caracóis ou tirar umas mines.

Monday, July 7, 2008

Primavera Sound @ Barcelona - espaço Myspace

tendo perdido o "concerto" dos Man Man no espaço patrocinado pelo Myspace, no Primavera Sound 2008, consegui contudo ter a sorte de assistir às actuações de Lightspeed Champion (alias de Devonte Hynes) e Stephen Malkmus (a personificação de "Indie").
Cada um teve um set curto, a solo, e com músicas pedidas. Foi por isso que Stephen Malkmus nos deliciou com "Range Life" da era "Pavement".

Lightspeed Champion:


Stephen Malkmus:

da série: Olhares do Mundo



em finais de 2004, enquanto deambulava por Copenhague, num raro dia de Sol (ok, 5ºC), passei por esta janela.
o local: zona do porto de Nyhavn quer dizer "novo porto". os antigos armazéns mantêm-se preservados, hoje em dia transformados em bares e restaurantes.
para sentar, beber uma Carlsberg e cheirar o mar..

a foto original, vá-se lá saber onde anda. mas tinha aqui está em baixa resolução, que serve para o efeito... sim, a foto é do je.
Farvel!

"Quem me tira isto da cabeça!?!? Quem me tira estas vozes da cabeça!?!"

Ouvi eu, há uns dias, um homem a gritar em plena rua de Lisboa

Man Man - o Pop maluco



Um dos concertos, sobre os quais recaía alguma expectativa era o dos Man Man. Apenas conhecendo o último trabalho, "Rabbit Habbits" de 2008, estava curioso de saber como o grupo se comportaria ao vivo. com muita surpresa, o concerto da trupe vaudevilliana, foi digno de se ver, com boas prestações não só enquanto banda, mas também enquanto performers em palco. animaram as hostes, fizeram a festa e no fim, apanharam os foguetes.

Todos vestidos de branco e com pinturas índias, numa disposição em palco um pouco estranho, com piano e bateria na frente, a incarnação musical de Bjorn Borg, com calção e polo brancos e bigode farto, no papel de incendiário principal esteve o vocalista e pianista Honus Honus, certamente descendente de ciganos e vikings, sempre a preparar-se para usar o que estivesse à mão para servir de instrumento. água, tachos, moedas, colheres, cobras de borracha e por aí fora.

Pow Pow, o índio mais loiro da História, rufava os tambores, pratos e tudo o que servisse de percurssão. com os pés e com as mãos!
os restantes membros da banda, dividiam-se entre baixo, guitarras, xilófones, múltiplos instrumentos de sopro de tamanhos, formas e utilidades várias, teclas e jogos de ping-pong. no fundo, uma excelente orgia musical.

A meio da actuação, houve tempo para uma cover dos Dwarves.
No fim, Honus Honus foi tomar banho ao mar!

Man Man, ao vivo no festival coachella08: