Sunday, September 7, 2008

"Blood Car"



Tendo, finalmente, um pouco de tempo livre, ontem foi dia de aproveitar a noite de slasher movies do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, MoteLX. Depois de uma curta nacional "Codename Reanimator", foi altura de entrar no paraíso do "gore, guts and boobs" de baixo orçamento.

o filme, "Blood Car" inicia logo com a explicação: num futuro próximo, daqui a duas semanas, o preço do combustível chega aos USD32. Os carros e camiões deixam de circular, circulando-se a pé, bicicleta ou trotinete. E "vocês sabem o que isso quer dizer..people stop to have sex in cars.. only in gravyeard cars"
Archie, professor de uma escola de míudos estuda uma alternativa de combustível, até um dia descobrir que esse futuro passa pelo sangue...

Daí, a passar-se o filme por uma toda dinâmica de revolução pessoal, e as aventuras de Archie, vegan, para conseguir o precioso combustível, para corresponder às iniciativas de uma das slasher girls do filme.

Bom, o filme é um fartote, com personagens bem esgalhadas e exploradas. No fim, ao nosso amigo Archie, depois de descoberto pela polícia, é oferecido o cargo que pretender "mayor, senator" caso produza mais motores daqueles, para aplicação em tanques, aviões.. Archie prontamente recusa, escolhendo "President"... I wonder why... ou a actualização do vilão à actualidade!!

Trailer oficial:


no fim, ainda outro slasher movie, alemão, "Dard Divorce", que se quer minimamente sério e que se revelou uma perfeita seca, com imensas falhas e actores tão credíveis como um rotweiller no mesmo papel.

No comments: