Tuesday, May 6, 2008

em 1996...

e depois em "High Fidelity":



... juntava-se um grupo de tipos porreiros (nota: o facto de serem oriundos da Escócia, St. Andrews, de onde a bandeira é originária, pode ser pouco relevante, mas o facto é que a própria Universidade de St. Andrews foi o denominador comum aos membros fundadores da banda). Vieram mais tarde a ser conhecidos como The Beta Band.
Com o EP de estreia "Champions Versions" (97), mostraram ao mundo quer era possível misturar rap, rock, pop, space rock e samples bem estranhos (parecenças com Beck não são assim tão longinquas)...

"Dry the Rain" (music only) .. para pôr bem alto, fechar os olhos & let yourself go...


Com 3 albuns de estúdio, tiveram uma ascensão meteórica, que culminou com o albúm "Hot Shots II", sucedendo-lhe uma queda vertiginosa, após um album de pouca criatividade e um pouco mais do mesmo. as drogas vitimaram, sobretudo, o vocalista e fundador Steve Mason, que após reclusão caseira, foi mesmo internado por vários anos, por problemas mentais. E foi o ponto final dos The Beta Band, no ano de 2004.

Entretanto, Steve Mason saiu do hospício. e voltou a juntar-se a dois ex-membros dos The Beta Band, para voltar a fazer aquilo que melhor sabe. formou então os The Aliens que contam já com o album "Astronomy for Dogs" (2007).


"Squares"


como se viu logo no início, tiveram direito a "participação especial" no excelente filme "High Fidelity". "its good!" - "I know..."

No comments: