Sunday, May 25, 2008

bomba sónica, directamente do Japão .. eis Boris!




A propósito da vinda dos Boris a Lisboa, para concerto já na proxima terça-feira, vo finalmente satistazer a curiosidade de os ver pela primeira vez... mesmo que 2 dias depois os volte a encontrar no Primavera Sound em Barcelona.

Boris, banda japonesa, inspirada de nome e fortes sonoridades pelos Melvins (Boris é o nome de uma música dos album "Bullhead", de 1991, dos Melvins), começou por ser um quarteto. o baterista deixa a banda em 1996, ainda no início da banda que até hoje se mantem como um "super-power" trio composto por Atsue, Wata e Takeshi.
A banda conhecida pelos exageros sonoros, exímia no stoner-drone-metal-experimental-noise rock, vai semear o caos, catarse e momentos de suster a respiração. meninos e meninas, é para todos os gostos, menos para quem gosta de Shakira! tampões para os ouvidos oblige.
Como curiosidade, a banda sofre de dupla personalidade: se num disco, o nome da banda é "BORIS", então o mesmo não sai dos parametros "normais" do rock/metal/stoner rock. se por outro lado, o nome é "boris", podemos ter de tudo o mais bizarro, saído do universo paralelo da banda. e no fim, são todos uns bons rapazes e rapariga!


o cartaz, novamente pela mão sábia do João Maio Pinto.

é desta que os meus colegas dos escritório me mandam internar!!!

ao vivo:

No comments: