Tuesday, March 25, 2008

The Dwarves ou a constatação de uma verdade


nódoas negras e dores nas costas e ombros, são as marcas físicas trazidas ontem do concerto dos The Dwarves em Cascais no Lotus Bar.


o que de resto já tinha mais ou menos previsto ali em baixo no outro post.
contudo, não estava à espera que o concerto fosse interrompido logo à segunda música, quando o vocalista "Blagh", depois de constantes interrupções e invasões de palco a soco, acabou por abandonar o palco .. o palco tornara-se aquilo que imagino que teria sido uma arena de gladiadores: de um lado, skinheads e rockabillys (alguns trajados com sountiens); do outro "Blagh" e o guitarrista "HeWhoCannotBeNamed" com o habitual traje máscara, botas, spikes e tanga S&M..



alguns minutos depois, em que se chegou a assumir que o concerto tinha terminado, a banda voltaria ao palco, com outra disposição.
"Blagh" puxou da cartola de velho punk rocker (para quem o que se passou deve ter sido apenas um warm-up) e, mantendo a violência naquela fronteira muito ténue, em que de repente basta um piscar de olhos errado para tudo descambar à tareia, arrancou, com a banda às costas, para um concerto estupidamente intenso, selvático e bem interessante. e com uma grande partilha do micro com o público (eheheheh .. bom certo??)



À pergunta: "mas qual é a piada de estar num concerto em que te arriscas a levar uma chinada, ser arrastado para o chão no meio da confusão, levares uns socos e pontapés?" posso responder: e porque não? toda a adrenalina descarregada faz parte do espectáculo. entro e fora do palco. dar e receber (contei 7 o número de vezes que um tipo trepava à coluna atrás de mim. punha o joelho nos meus ombros e saltava..à última tentativa, falhou o salto, caiu no vazio e tive de o agarrar para evitar males menores).

à parte, fiquei a saber que o baixista votará no Obama, que "HeWhoCannotBeNamed" é um grande fan de leitura Sci-Fi, e que tudo o que o vocalista queria era ter mulheres em vez de homens semi-nús à frente dele no concerto. e quando se dedicou ao crowdsurf e na mosh, certamente que miúdas descascadas teriam sido a melhor companhia! E o concerto terminou mais cedo, quando o amplificador do guitarrista queimou e ele decidiu partir a bateria.. inveja? eheheh

No comments: