Monday, October 1, 2007

1408 - kind of spooky


John Cusack veste a pele de um escritor de livros sobre os top ten de mansões, hóteis e outros locais assombrados. Samuel L. Jackson é o gerente de um hotel, sem o piso 13 e com um quarto sem vaga, número 1408, onde se centra quase toda a acção do filme.
Inteligentemente enquadrado por um fake beggining, ou falsa partida, Michael Enslin (Cusack) vai escrever sobre o tal quarto 1408, supostamente assombrado, apesar dos esforços do gerente Olin (L. Jackson) em o demover, dizendo que o local não contem fantasmas, não é assombrado: é simplesmente "evil". à beira da (in)sanidade, acossado pelos fantasmas do passado, com a frase "ninguém dura mais que uma hora" em mente, um relógio a contar de forma decrescente os 60minutos e fechado no quarto sem forma de saír, Cusack leva o filme em ombros, já que o seu papel é quase o único durante o filme todo. u get it right?
Adaptação de Stephen King, sem necessidade de recorrer a grandes efeitos especiais ou imagens de terror, o sueco Mikael Hafstrom leva daqui 7,5 caveiras.

"Room 1408: You can choose to repeat this hour over and over again, or you can take advantage of our express checkout system" (death)

1 comment:

Anonymous said...

Gostei muito de "Cruel", do mesmo realizador. Este ainda não vi e deve ser difícil conseguir vê-lo em breve, mas tenho lido opiniões discordantes.