Monday, August 13, 2007

a caminho de Coura...

Há 10 anos, embarcava de autocarro para Coura. de mão dada com a Xana (namorada na altura), lá fomos, mochila e tenda às costas para o Portugal profundo (para quem nao conhece o país, acreditem que era do mais longínquo que podia imaginar). chegados debaixo de um manto de nevoeiro (quem diria...) e breu total, lá montámos a tenda .. num terreno agrícola, dentro do recinto, sem sombra. também, quem pensaria nesses pormenores às tantas da noite... do re-encontro com o M. João Vieira (sexta-f. passada partilhei uma agradável conversa durante a viagem de metro p/ o bairro alto), ao frio durante o concerto de Mão Morta (10 anos depois.. Goddam!!), a Rollins Band (violência a rodos para o concerto + esperado).
10 anos depois, com outras exigências e meios, cá se repete o movimento migratório.
de novo a tenda, o mano Trinca de companhia. Ahhh e vamos a caminho de eleger o Sto. padroeiro do Festival como "São Gore-Tex".

em jeito de cumprimento de promessa a um dos posts há muito prometidos, aqui ficam umas fotos do Festival Primavera 07. factor comum p/ o Paredes de Coura: SONIC YOUTH!
Sonic Youth que tendo celebrado o eleito "Daydream Nation" de uma ponta à outra (o tema "Don't Look Back" escolhido pela malta do ATP, esticou o concerto com mais 1hora de música, para surpresa e alegria de muita, mas muita gente mesmo, naquela noite. pela forma fantástica em que se exibiram em palco, os "sonic not so youth now" levaram o meu prémio de "melhor concerto".

as fotos são minhas e do Mr. Butters (com as devidas vénias ao respeitável senhor!)

Because it's all about ....


Sonic Youth


Melvins


Battles

as minhas fotos dos Battles não ficaram boas e não podia não postar nada deles, tão bom que foi o concerto ... in Pitchfork

The Black Keys


Beirut


Girls Against Boys


Built to Spill


The Good the Bad and the Queen


Mum


Pelican


Wilco


X-Wife


Patti Smith


finalmente, no bus p/ a o hostal... depois de muito "empurra .. vá... ai os meus vinis...uff..."


4 comments:

Unknown said...

Grandes momentos... Momentos grandiosos...

!!!

Hugzz

Unknown said...

Built to Spill!!! :D

Joao said...

se houve uma daquelas bandas que me surpreendeu, foram os Built to Spill. não pensei que houvesse tanta gente a assistir ao concerto, num horário que não seria o mais propício, com outros palcos a exibir bandas mais mainstream.
mas lá está, é para quem gosta, nao para quem vai pelo passeio!

Unknown said...

Tenho que me atrever a passar isto um dia... quem sabe no Incógnito!