Tuesday, March 10, 2009

The 20 coolest camp sites in Europe - 1. Berlenga!

Realmente os bifes, de vez em quando, acertam na mosca. É o chamado "Bull's eye"!!

E agora, para o bem e para o mal, o "Times Online" listou os "20 coolest camp sites in Europe".
Para meu grande espanto, no primeirissimo lugar, está a Berlenga.

And it goes like this:

"Be brave — the sea crossing from Peniche can be bumpy, but the reward is a hillside camp site with exclusive access to the crystal waters of a small cove on Ilha da Berlenga. Only a dozen fishermen’s families live on the island, which is a protected nature reserve. It’s saltwater showers only, and you have to collect a daily personal allowance of fresh water at the island’s bar (which stocks other drinks, too)."

Provavelmente, é desta vez que abro um quiosque lá em casa ("A tasca do Ginja") e vendo cerveja quente e "fish n'chips" aos bifes para não terem muitas saudades de casa.


reportagem aqui

4 comments:

Anonymous said...

Não sei se tomar duche de água salgada é assim tão cool, mas lá que é um local muito especial para acampar, isso é.

Este género de iniciativas (topes e afins), embora com boas intenções, são por vezes elaboradas sem medir consequências e dão muitas vezes cabo dos lugares tal como os conhecemos. Embora o The Times seja uma publicação muito respeitável e que não é lida por qualquer turista pé-descalço, a verdade é que muito marmelo, por esse mundo fora, vai passar a palavra (tal como tu fizeste, aliás: marmelo is your middle name, isn't it?) até a informação chegar a muito mais pessoas do que é suposto.

Não receio com isto que a Berlenga se transforme num novo Algarve (felizmente o próprio espaço diminuto se encarrega de fazer uma certa triagem), mas pode acontecer que alguns turistas adeptos daquilo a que eu chamo o "turismo hooligan" acorram à ilha para fazer asneiras.

Em todo o caso, queres fazer uma sociedade para abrir o botequim "Berlenga's Fish&Chips"?

Joao said...

yup, mas por isso mesmo é que começei por dizer "para o bem e para o mal".. porque pode levar a um aumento indesejável de turistas..
porque afinal, bem ou mal gerida pelo ICN, a ilha é uma Reserva Natural e tem de ser tratada e respeitada como tal.

"Marmelo".. hum..

olha, quanto à sociedade das comezainas, tens de dizer com o que é que contribuírias.. não é chegar e facturar, olha olha..

Anonymous said...

Bom, eu contribuíria com precioso trabalho intelectual. Aliás, já comecei a trabalhar (e de graça) ao dar o nome para o boteco.

Joao said...

eu sei que é de boa vontade, mas tens de contribuír mais!
eu sei que para ti "trabalho intelectual" é ficar deitado na toalha a dormir ao sol, mas não pode ser só isso!
eheh