Monday, August 4, 2008

Jazz em Agosto @ Gulbenkian



Ao falar de John e Fred podia-se estar a falar de John Goodman e da personagem "Fred Flintstone" que interpreta em "The Flintstones".

Melhor ainda, é quando afinal se fala de John Zorn e Fred Frith, dois dos maiores virtuosos exploradores dos limites do Saxofone e da Guitarra, respectivamente.

John Zorn


John Zorn, com um quase ilimitado número de colaborações (desde os tempos em que viveu 10 anos no Japão) e edições em nome próprio, é um dos músicos americanos mais respeitados na área do jazz, sobretudo nas múltiplas vertentes como o avant-garde, fusão, improvisação, punk jazz, rock/harcore. É também produtor, compositor de música clássica, dono da editora "Tzadik" e um ícone/expositor da música judaica "klezmer", através do seu projecto inicial "Masada" iniciado em 1992 e mais recentemente "Electric Masada" (difere nos artistas convidados).

Fred Frith:

foto aqui
Fred Frith, guitarrista na área do rock, jazz e avant-garde é um conhecido experimentalista, com inúmeras colaborações, incluíndo com John Zorn, no projecto "Naked City".

E ontem, John e Fred deram música a um Auditório ao ar livre da Gulbenkian, completamente cheio.

E o monólogo dos dois foi muito bom!!



Obrigado H, pelos tkts.

Fotos by Nuno Martins

No comments: