Wednesday, May 14, 2008

Confissão!




Adoro Charlyn Marshall!! há também quem a chame Cat Power...
Há já algum tempo... mas acho que ela nao o sabe...
por isso, partilho apenas por este cantinho à beira da web plantado.

tudo começou por volta de 1999, quando ouvi "Cross Bones Style", editado no fantástico album "Moon Pix" de 1998. na altura recupero os trabalhos anteriores com especial enfase para o "What Would the Community Think!" (96), o primeiro fruto da relação com a editora Matador.



O que mais ficava na memória ou no ouvido, era a voz: carregada de dor, desespero, amor, saudade, angustia ou alegria. somente acompanhada pela simplicidade de uma viola ou piano.
em 2000 edita o primeiro album inteiramente feito de versões... mas bom, acho que ja falei disto num outro post...



depois do pseudo-flop de concerto que deu na Aula Magna em Dezembro de 2006, Cat Power regressa a palcos nacionais. espero que nos dê música da boa, agora que parece estar completamente curada dos maus fígados..



e por estas e por outras, resolvi arriscar outro concerto da Chan Marshall. mesmo que 3 dias depois, nos voltemos a cruzar, nessa altura por terras de Barcelona para o Primavera Sound.

Cat Power "Cross Bone Style" - 1998




extras importantes:
participação de Cat Power no novo album de Beck (!!!!!)
o dvd "Sing for Trees" é uma peça conceptual, apenas com voz, viola, grilos, pássaros e o vento, já que foi inteiramente rodado numa floresta, sem mais equipamentos de som.

Cat Power "Nude as the News" - 1996


e para terminar e derreter corações, Cat Power "Maybe Not" ao vivo

No comments: