Saturday, November 29, 2008

Cambodja, com "tranquilidade"

depois do inicio da invasao do aeroporto, nao sobrou nenhum funcionario do aeroporto ou companhia aerea. as pessoas nesta fotos sao passageiros, frustrados e cansados da espera por noticias, que tardaram a surgir, se eh que se pode dizer que surgiram...



policias a dirigirem-se para a saida do aeroporto, fugindo aos manifestantes!
\

manifestantes ja dentro do terminal-


hoje, conseguir dormir 6horas foi algo do outro mundo.
sobretudo, tendo tirado grande parte do stress de cima... apenas os insultos, muitos, aos senhores da vodafone...

aproveitou-se o tempo para descansar, arejar as ideias, rir um pouco de toda a situacao.. nao fosse a nossa boa disposicao, nao sei se teria havido clarividencia e energia para termos levado a saida da tailandia, desta maneira apressada, da melhor maneira.
e claro, o apoio que vcs tem dado.
quanto mais tempo passa, sinto que fizemos o melhor.
no fundo, "ja sao alguns anos a virar frangos". isto de mundancas nos planos em last minute, o facto de se ter de arriscar sem saber o resultado e termos forca interior para resistir e perseguir o nosso objectivo, sao os frutos gerados.
apenas lamento alguma angustia criada em Casa (leia-se em todos vos), pela falta de noticias, mas as vezes nao havia tempo ou cabeca ou ambos.
ja sabem, aquele abraco

Friday, November 28, 2008

boa noite!
finalmente no cambodja!
decidimos sair da tailandia e tentar a nossa sorte no cambodja, sobretudo para evitsar alguma confusao que possa/venha a haver na tailandia,com a accao militar eminente. foi complicado ca chegar, depois de horas encafuados num carro e passar a fronteira terrestre, comparavel com a de ceuta,mas com o acrescimo de stress que a situacao acarreta.
mas pronto, ca estamos, deste lado da fronteira (este momento a ser devorado por melgas), com a vodafone a querer cortar/me o telm por um consumo de roaming excessivo (gostava de ver o sr. autoritario-obtuso que ainda nao autorizou para o 'sei la o que' lhe dar uns tabefes ou mete-lo a falar com os manifs tailandeses) ja lhes disse que se fizerem isso, os meto em tribunal e os insulto na comunicacao social. so precisava mais desta... por isso, evito responder as vossas mensagens (e de tantos mais amigos, obrigado serio!).
para mais informacao, conseguimos comprar viagem de regresso, embora apenas para segunda, 1Dec, via kuala lumpur e paris.com chegada na terca ao almoco. espero que os comprimidos para dormir ajudem nestes proximos dias de espera.
por isso,agora so nos resta esperar por segunda. como houve alguns templos que nao vimos da outra vez, se calhar ainda vamos ver mais uns "calhaus".

bom, novamente,um obrigado demasiado grande para caber num monitor e num abraco.
Joao

Thursday, November 27, 2008

Nao consigo voltar para casa...

Eh percisa muita pontaria: estar no aeroporto, a fazer o check-in para voltar e depois deu-se a invasao do aeroporto, com policia de choque a correr, protestantes a circular por todo o lado, o pessoal do aeroporto a fugir em panico sem dizer nada aos turistas... enfim, o pandemonio! sobretudo, porque no check/in da SAS ninguem se apercebeu do que se passava e os escandinavos, a maior parte dos passageiros, mantiveram-se calmos, como eh habitual..
depois de procuararmos informacoes (ninguem da policia falava) e sem resultados praticos, foi-se procurando saida por outras companhias aereas com voos para a europa. claro que sem resultado, excepto um voo da qantas que terah ainda saido apos o encerramento do aeroporto.
finalmente e dps de mta espera, apareceram dois representantes da SAS que nos indicaram um hotel para nos hospedarmos. eram cerca 02.00 quando veio esta info.. e foi quando deu para perceber a extensao da manifestacao no lado exterior do aerporto.
avistei nessa altura alguns manifestantes com paus, bastoes e fisgas, circulando dentro da aerogar, numa altura em que nao se via um policia que fosse.
well, something to remember, right?
bom, tentarei voltar aqui, se tiver tempo para tal.
abracos and hoe for the best!

Saturday, November 22, 2008

noticias..

Hello,
apenas para dizer que tudo tem corrido bem, primeiro por Bangkok e agora por Siem Reap/Angkor.
Tropeca-se em Historia a cada passo que se da, sendo que ha uma enorme estranheza, ainda hoje nao se saber muito do porque do desaparecimento de uma civilizacao que tanto fez.
fotos em breve,que eh como quem diz, quando voltar..
Xau!

Friday, November 14, 2008

Gone!



tentando fugir às minas..

Thursday, November 13, 2008

2 days and counting



foto da Fionna Scott, do seu fantástico travelblog around the world , aqui

Wednesday, November 12, 2008

A irmandade do rock..

Mais um par de irmãos, Ashton e Caleb Bird, formam os Tweak Bird, um novo dynamic-duo guitarra-bateria, com um album já editado.

Em Junho passado, em LA, juntaram-se a mais duas bandas, num autocarro e o resultado foi:
"The Cops Came Before We Did...

We jammed out with Mr. Free and the Satellite Freakout on their Bus in Chinatown. The night began in Echo park and then the Police came and said that it was illegal and immoral. So the bus moved to chinatown and that is where we got on! Check out the video by VideoThing."


mais, aqui

a escutar!

ao vivo com "Spaceships":


ao vivo com "Shivers":


e também eles estarão no ATP Nightmare Before Xmas....

foto credit

uma palavra que diz tudo: Colesterol

e um número que diz tudo: 212

E hoje de manhã, ao pequeno almoço, culpei o senhor-que-faz-doces-miseravelmente-deliciosos que me fazem querer juntar ao grupo do "bom dia, sou o João Papão e não como doces há 3 dias".

Monday, November 10, 2008

Monotonix: quem disse que os israelitas não sabem rockar??

Quando um dia folheava a Spin, deparei com esta fotografia:



Pensei, "que tipos marados são estes"? Pois bem, é um trio de Tel Aviv, fazem barulho para chuchu e chamam-se Monotonix!

E daqui a algumas semanas, vão estar no ATP Nightmare Before Xmas!!

Ao vivo, no Bowery Ballroom:

Thursday, November 6, 2008

Cambodja Prep ..

No longínquo ano de 1981, duas bandas radicalmente opostas, cantaram sobre um país em guerra: Kampuchea ou Cambodja. Desde 1975 enquanto no poder ou depois em acções de guerrilha, os Khmer Vermelhos de Pol Pot assassinaram à volta de 3 milhões de habitantes ou seja quase 1/5 da população...

Para os Dead Kennedys, no seu eterno punk político, e pela voz do grande Jello Biafra, the music goes like this:


Para a Kim Wilde, tudo era mais amor..

R.I.P. Michael Crichton



Agora que na minha mesa de cabeceira anda o "Next", o último trabalho dele ..

Tuesday, November 4, 2008