Tuesday, May 12, 2009

Muscat .. a vida no calor e na areia

Hey!
ja passaram 3 dias que estou em Muscat.

depois de uma directa Lisboa-Londres (visita aos primos)-Muscat, consegui estabilizar o sono em 6h por dia, com a ajuda de uns comprimidos milagrosos.

as temperaturas variam entre os (digo eu) 30C de noite, os 37C ahs 9AM, os 46C (aprox) durante o dia.

a paisagem do percurso hotel-aeroporto (que dura uns 40-massacrantes-minutos) resume-se a qualquer coisa tipo a Lua, pontuada aqui e ali por casas. jah perto do aeroporto (ou seja a 30km) a autoestrada eh acompanhada por vegetacao bem tratada por um verdadeiro exercito de yemenitas, indianos e paquistaneses. nao olhando alem do verde, parece que estamos num pais evoluido...

de resto, na estrada, eh uma realidade muito estranha.. carros e jipes de alta cilindrada por todo o lado e movidos a gasolina (temos uma pickup toyota 2.4 a gasolina!).. ca, o litro de gasolina custa aprox EUR0,20, SIM, vinte centimos. por isso eh que vemos os carroes que por ai andam, de deixar qq um abananado. e os precos dos carros nao eh muito elevado, sobretudo dos Toyotas, que como em qualquer pais africano ou asiatico, eh a marca de eleicao de quem quer que se preze.

quanto ah comida, bom, gosto! o ser "um bom garfo" ajuda, mas alem das pizzas que marcham ao almoco, o jantar, no hotel, eh uma mistura de indiano, com arabe.. como sou apreciador de ambos, pimba, marcha tudo!

MAS, de lamentar, eh mesmo a ausencia de bebidas alcoolicas. ok, no hotel ha, mas eh caro. no supermercado "Lulu" e depois de calcorreados os corredores, deu-me vontade de chorar, estar debaixo deste calor e nao ter uma cervejinha fresca para beber.. mas va, pedi a um colega piloto para me trazer um 10 pack do freeshop..

hoje talvez haja tempo para visitar a cidade. la vamos nos para o transito infernal de uma cidade arabe.. noutros paises ja "been there, done that" e eh uma aventura inigualavel.

bom, voltarei quando puder.
Inshala

1 comment:

extravaganza said...

FNM em Portugal... No Sudoeste! :S